quarta-feira, 21 de janeiro de 2009





Coraline - Neil Gaiman

Com fã declarado de Neil Gaiman, tenho a obrigação de aletar os outros fãs de plantão sobre esse assunto.
Coraline é uma história surpreendente, apesar de infantil, carrega todas as sinistras característica de Neil Gaiman. O livro pode não ser um sucesso de vendas mas eu li, e recomendo. Ainda mais agora que a história dessa pequena menina vai ganhar as telonas. Depois de Constantine, outra grande idéia de Gaiman, Coraline recebe uma adaptação para filme, dessa vez uma Animação (outra paixão minha) o que vem a ser muito conviniente pois a história é tão surreal que um pouco de comédia colocada nos filmes de animação vai cair muito bem. Pra me deixar ainda mais feliz, o diretor Henry Selick escolhe a super Dakota Fanning para interpretar a voz de Coraline... Fala sério, não poderia ser mais perfeito.
Um pouco sobre a história: Coraline muda-se com os pais pra uma nova casa, uma nova cidade e novos vizinhos muito estranhos. A menina é uma exploradora e logo descobre uma passagem para uma outra realidade paralela a que vive. Esse mundo possui grandes semelhanças com o seu, porém de uma forma muito distorcida. Ela deve voltar logo para o seu mundo ou ficará presa num lugar aterrorizante para sempre.

Confiram o trailer é muito bom. O filme tem estréia prevista aqui no Brasil pro dia 13 de fevereiro, um dia depois meu aniversário de 18 anos, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário