sábado, 17 de janeiro de 2009





A Conrad Editora lançou em livro a série de quadrinhos de Neil Gaiman: Os Livros da Magia. A versão adaptada é de Carla Jablonski, narrada na íntegra para aqueles que não gostam muido de ler HQs. A idéia é ótima eu já li os dois primeiros livros: O convite; Encantos. Que narram a história de Tim Hunter, um adolescente que aos 13 anos descobre que o homem bêbado com quem morou a vida toda não é seu verdadeiro pai, que sua mãe verdadeira não morreu num acidente de carro e que o destino reserva para ele grandes surpresas num mundo paralelo regido pela magia. Em O convite, encontramos um personagem já conhecido de Neil Gaiman, é Jhon Constantine, que tem sua própria história e até uma adaptação pra filme.
A história em quadrinho é dividida em quatro partes, porém a série em livros ganha mais subdivisões, até agora foram lançados 6 livros: 1 - O convite, 2 - Encantos (ou recentemente Laços), 3 - A cruzada das crianças, 4 - Consequências, 5 - Lugares perdidos, 6 - Ajuste de contas.

2 comentários:

  1. Eu tenho um amigo que tanbém é fã de Gaiman.

    Este é o blog dele:

    http://www.estantedotranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Garanto que não tem perigo não, mas acredito que pra quem já é fan dos quadrinhos se sinta um pouco decepcionado após ler os livros, mas é como assistir uma adaptaçao para filme de Harry Potter, a gente sofre mas aceita. rsrs.

    ResponderExcluir